Política de Trocas e Devoluções

A 4x4 Import quer simplificar os procedimentos de garantia, exigindo o mínimo de trabalho por parte do cliente e trocando a peça defeituosa o mais rápido possível, mediante a comprovação do defeito através de avaliação técnica. Zelando por um de nossos valores, a transparência, apresentamos abaixo os procedimentos para Garantia, Troca e Devolução.

Procedimentos e Política de Garantia

**Troca**

**Devolução**

A 4x4 Import oferece a todos os clientes garantia para todos os produtos vendidos.

**Condições e aspectos gerais sobre a garantia da mercadoria:**

- O prazo para troca de produtos com defeito é de 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento;
- O produto deverá ser encaminhado, se possível, na embalagem original;
- Todas as peças que o compõem deverão ser entregues junto com o produto;
- O produto será avaliado pela equipe técnica no prazo máximo de 48 horas após sua entrega (geralmente a avaliação é imediata pelo próprio gerente da loja). No entanto, a 4x4 Import tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Garantia / Trocas / Devoluções. Em caso afirmativo, o produto será enviado para análise de seu fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas. Em caso negativo, a mercadoria será enviada ao cliente novamente com um laudo informativo. Nessas condições, a 4x4 Import se reservará o direito de cobrar um novo frete;
- Não serão autorizadas substituições, trocas ou devoluções sem que o produto tenha sido devolvido e devidamente avaliado por nossa equipe técnica;

**Condições e aspectos gerais sobre a troca e devolução da mercadoria:**

A solicitação de troca ou devolução pode ser realizada pelos canais de atendimento ao cliente disponíveis no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria. O produto não poderá conter sinais de utilização, precisa estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e da 1ª via da nota fiscal.

A empresa isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Os produtos são enviados exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal. Exemplos de motivos:

- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto divergente com o pedido;
- Falta de itens e acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 48 horas da data da entrega.

A 4x4 Import isenta-se da obrigação de substituir qualquer peça cujo defeito tenha sido causado pelo mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, instalações incorretas ou fios cortados indevidamente.

**Restituição do valor pago**

Faremos a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do banco escolhido.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da 4x4 Import. Se o cliente desejar, o valor da peça também poderá ser convertido em crédito para novas compras.

Atenção: A empresa se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, ou que esteja fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

**Procedimento Base:**

a) A 4x4 Import tem um sistema para tratamento das reclamações, assinado pelo responsável normalmente designado para tal, que evidencie que o fornecedor solicitante da certificação e o OCP:
   - Valorizam e dão efetivo tratamento às reclamações apresentadas;
   - Conhecem e comprometem-se a cumprir e sujeitar-se às penalidades previstas nas leis, especificamente na Lei nº 8.078/1990;
   - Analisam criticamente os resultados, bem como tomam as providências devidas, em função das reclamações recebidas;
   - Definem responsabilidades quanto ao tratamento das reclamações;
   - Comprometem-se a responder ao Inmetro qualquer reclamação no prazo de 15 (quinze) dias corridos;
   - Comprometem-se a responder ao reclamante quanto ao recebimento, tratamento e conclusão da reclamação, conforme prazos estabelecidos internamente.

 

Sobre a loja

A 4x4import é uma empresa especializada em acessórios e customização de camionetes, fundada em 01/09/2014, com duas unidades, uma no Estado de Santa Catarina na cidade de Tijucas e a matriz em Ponta Grossa no Paraná. Somos especialistas em projetos para camionetes com mais de 10 anos de experiência.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Eagle Road LTDA - CNPJ: 33.803.325/0001-61 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade